por Julia Oliveira
No último domingo, dia 03/11, a equipe feminina de handebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Sebastião do Paraíso ganhou a final da Série Prata da Liga Jandaia categoria Cadete (sub 16). A equipe possui atletas muito jovens, com idade de 10 a 15 anos. As jovens mostraram muita determinação no campeonato, competindo com atletas de alto nível e com idade mais avançada. Elas apresentaram um ótimo rendimento e venceram a partida contra a equipe da Casa Mococa com o placar de 20x15, assim conquistando a merecida vitória.
Além da competição vitoriosa, a equipe jogou em mais algumas, a Liga Jandaia (sub 12 "vice" 14 "vice" e 16 "campeão") , Liga Guidorizzi (sub 11 "3°", 13 "vice", 15 "campeão "e 17 "campeão") e Campeonato Mineiro (sub 12 "6°" e 14 "campeão"). Todas disputas foram série ouro, apenas a do sub 16, série prata.
(Fonte: Reprodução)
As jogadoras treinam três vezes por semana no contraturno escolar, no Centro Social Urbano 2. A rotina de treinos é dividida para atender diferentes horários: algumas atletas participam das sessões matutinas às terças, quintas e sextas, das 9h às 11h, enquanto outras treinam à tarde, nas segundas, terças e quintas, das 15h às 17h.
Para o técnico, Gustavo Henrique Arantes, o esporte é fundamental na vida dos jovens, pois proporciona uma melhor qualidade de vida e auxilia na melhora da parte física e também na parte emocional. Ele ainda completa: “Além de ajudar na parte social, que hoje em dia é um grande problema devido ao uso excessivo de telas, promovendo interação e construindo amizades. Além de tirar eles das ruas, fazendo seu tempo ocioso mais proveitoso. ”
Com a vitória na Liga Jandaia, o time encerra seu calendário de competições deste ano, mas as expectativas para 2025 já são altas. O próximo ano promete novas disputas e desafios, e a equipe de Paraíso segue motivada e focada em alcançar ainda mais conquistas.
Comentarii