top of page
Foto do escritorContextualize UEMG - Passos

Professores e alunos promovem reunião pró paralisação na UEMG unidade Passos

Ocorreu na terça-feira (04/10), das 19h00 às 20h00, no prédio principal da Universidade do Estado de Minas Gerais-Passos, uma reunião aberta à comunidade acadêmica para tratar de temáticas relativas à paralisação estudantil. Votada em assembleia estudantil na noite do dia 29/09, posicionamento reafirmado na última segunda-feira, dia 03/10, a paralisação dos estudantes é um ato de apoio às manifestações dos professores que reivindicam do governo do Estado a abertura de concurso público para a categoria e a recondução do corpo docente para o próximo ano letivo.

A reunião desta terça-feira teve entre suas pautas questões como o que foi debatido por membros da comissão docente da UEMG Passos e da comissão da unidade Divinópolis por videoconferência. Abordou-se também a falta de posicionamento do governo do Estado sobre as manifestações que têm ocorrido, reafirmando a necessidade de união e participação por parte dos alunos e docentes por uma universidade pública e de qualidade.

Durante a reunião foi informado que alunos, professores e a comunidade realizarão uma passeata nesta quarta-feira (05/10), com concentração no prédio principal da UEMG às 17 horas. O ato de Mobilização “A UEMG RESISTE” ocorrerá em Passos e Divinópolis. Esta será uma marcha pela educação em uma data nacionalmente reconhecida como o “dia da mobilização social”.

Ao final da reunião, Eduarda Sansão, representante do Movimento Estudantil, explicitou a importância dos alunos na manifestação: “O que será da Universidade do Estado de Minas Gerais sem estudantes realmente combativos?”.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page