top of page
Foto do escritorContextualize UEMG - Passos

Pequeno espaço, grande incômodo

Imagem extraída da internet

Na última década tem emergido e ganhado força em nossa sociedade uma série de grupos compostos por minorias políticas. Esses grupos, embora ainda timidamente, têm conseguido chamar a atenção de uma considerável parcela da população para a necessidade da quebra de alguns tabus que compõem a nossa cultura.

Assim, as minorias políticas como homossexuais, lésbicas, negros e mulheres, têm conseguido despertar a atenção e conquistar pessoas para ajudá-los em suas causas. Unidos esses pequenos grupos honram esse espaço conquistado e, aos poucos estão conseguindo fazê-lo crescer a partir do apoio e mobilização de mais pessoas

Então, por quê ainda existem pessoas que não tentam ouvir a proposta que são apresentadas por esses grupos, e fazem questão de aumentar ainda mais esse preconceito que existe? É uma coisa que eu, sinceramente, gostaria de entender e compreender; não faz sentido nenhum aumentar a ignorância e o preconceito existente em pleno século XXI.

As chamadas minorias, merecem sim a atenção e a luta de todos para que ganhem ainda mais espaços dentro da sociedade, inclusive dentro das universidades de todo o Brasil, que se diz um país democrático. E que para essa democracia de fato acontecer, é necessário a inclusão de todos sem os pré conceitos existentes.

Vamos nos unir com as minorias e dar todo o apoio, não apenas participar de páginas e eventos do Facebook, e bancarmos os defensores nas redes sociais, isso não basta, assim nunca será o suficiente. Procuremos participar ativamente de reuniões e, se preciso, protestar. É necessário incomodar as elites, porque só assim poderemos construir um país realmente justo e aberto para todos. Quebremos esse preconceito e apoiemos quem realmente precisa, podendo participar ativamente e não ser somente um militante em redes sociais.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page