top of page
Foto do escritorContextualize UEMG - Passos

Hospital do Câncer e GAPOP-R em serviço da saúde e da solidariedade

Foto por: Lucas Alves

Há mais de seis anos o Hospital do Câncer de Passos tem atendido milhares de paciente de mais de 50 cidades da região. Apesar das dificuldades enfrentadas, o hospital oferece diversos tratamentos que são os mesmos oferecidos nos grandes centros com rapidez e qualidade.

Segundo o assessor de imprensa de imprensa do Hospital, Vanderley Pereira, das cinquenta cidades atendidas, 36 têm comissões formadas para arrecadar fundos para o hospital, fazendo leilões, almoços beneficentes e cavalgadas, já que somente a verba do governo não é suficiente para mantê-lo em funcionamento. “O hospital recebe um repasse do governo, mas só esse repasse não é suficiente para manter o hospital, por isso a necessidade de realizar eventos e campanhas para oferecer um tratamento completo para o paciente”, disse.

Além do atendimento prestado aos prestado aos pacientes, o hospital conta com o apoio do GAPOP-R (Grupo de apoio a pacientes oncológicos de Passos e região), que não tem nenhum vínculo com o hospital, mas somente presta assistência aos pacientes e acompanhantes servindo café da manhã, almoço e café da tarde.

O GAPOP-R tende somente quem faz tratamento oncólogico e serve diariamente de 150 a 180 refeições. O espaço conta com salão de beleza, padaria, refeitório, acompanhamento nutricional, quartos masculinos e femininos, onde os pacientes podem descansar o tempo necessário, porém, não podem passar a noite.

Segundo a presidente do GAPOP-R, Áurea Celis Lemos Denúbila, as cidades da região fundaram e são as responsáveis por manter a instituição funcionando. “A maçonaria deu um apoio, junto com as 74 cidades da região que passam por aqui, e todas ajudaram a construir o prédio”. Áurea ressalta ainda que os pacientes se sentem em casa e que os deixa a vontade. “Saber que a gente pode fazer alguma coisa por eles, não só com a alimentação, mas dar carinho e ver que eles se sentem bem”.

A doméstica, Alessandra Cristina de Sousa, da cidade de Monte Santo de Minas, que acompanhava a mãe para um tratamento no hospital, ficou encantada e satisfeita com o atendimento realizado pela equipe do GAPOP-R. “Já viemos seguras de que teríamos um lugar para almoçar, para descansar e para tomar café. Minha mãe foi muito bem tratada e até tirei foto para mostrar para minha família”, disse.

As doações para o GAPOP-R podem ser feitas na sede da entidade que fica à rua José Merchiorato, 421, no bairro Santa Casa, ou por meio de doações em carnês e depósito em conta bancária ou acessar osite ara mais informações. Já para contribuir com o Hospital do Câncer há vários meios para isso como:carnê de boleto, débito automático, cartão de crédito, por meio da conta de água do SAAE e conta de energia, e podem ainda acessar o site para mais detalhes.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page