Por Livia Peres,
4° período do curso de Jornalismo
No mês de maio, o Grupo Espalhe Amor completou 6 anos desde a primeira campanha solidária. No dia 12 de maio de 2017, o grupo começou a jornada com o projeto social de distribuir flores para as mães do lar São Vicente de Paulo, em comemoração ao Dia Internacional das Mães.
Reprodução: Instagram
Criado pela estudante de jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais, Larissa Lorena de Jesus, com a participação inicial de alguns amigos, tem como objetivo realizar campanhas e projetos solidários, tais objetivos que até hoje são concretizados.
No momento estão trabalhando com a conscientização de pessoas para participarem da campanha de agasalhos. “Estamos com aproximadamente 10 pessoas no nosso grupo, mas temos vários apoiadores que estão nos ajudando a fazer a conscientização da campanha de agasalho. Tendo em vista a temporada de clima frio que já começou, também começaremos a distribuição de sopas para desabrigados durante a noite”, disse Larissa.
O grupo alerta que as campanhas de doação vão além de ajudar pessoas, também aquece as almas e, literalmente, espalha amor. “Ano passado quando fomos distribuir ovinhos de Páscoa para as crianças, uma multidão nos rodeou, com crianças de todas as idades para ganharem o chocolate. O sentimento não foi só de missão cumprida, mas também de missão espalhada, de amor, de carinho dado e recebido. Recebemos abraço de mães, pais e dos pequeninos. Vivenciar estas situações não tem preço”, completa a criadora do projeto.
As divulgações de campanhas e projetos solidários é feito pelo instagram do grupo, o qual também divulgam outras campanhas da cidade. A cada projeto que se concretiza o grupo aumenta com mais amor, mantendo sempre a ideia de espalhar ações, doações e atenção entre as pessoas carentes, e o exemplo de solidariedade e empatia entre a população.
コメント