top of page
Foto do escritorContextualize UEMG - Passos

Estudantes da UEMG promoveram sarau aberto na noite da última quinta-feira

Foto extraída  do grupo Movimento Estudantil - UEMG Passos

Nesta quinta-feira, 06 de outubro, os alunos da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Unidade Passos, reuniram-se em frente ao bloco principal, em um sarau musical. Essa foi mais uma atividade correlacionada às manifestações dos estudantes pela manutenção do vínculo dos trabalhadores e pelo concurso público para o corpo docente.

O sarau, embora descontraído, foi realizado com propósito de ocupar o espaço da universidade em horário de aula e, mais uma vez, chamar a atenção da comunidade para o descaso do governo com a universidade. Realizado como um verdadeiro encontro cultural, a atividade possibilitou a muitos estudantes expressarem seus talentos, além de promover um clima de integração com conversas, dança e muita música.

Heloísa Santos, estudante do curso de Ciências Contábeis, esteve presente e gostou muito do evento. “Achei espetacular. Acabou sendo melhor do que eu imaginava. Uma ideia simples, realizada por alunos numa praça aberta para todos, que proporcionou um momento muito agradável. Eu interagi com pessoas de outros cursos, conversei, cantei, dancei… Por isso superou minhas expectativas. Quero participar sempre que tiver!”, contou a entrevista.

O clima de confraternização e de reflexão, assim como de troca de experiências, tem sido intenso nas atividades e isso também foi ressaltado durante o sarau. Izadora Nicioli, graduanda de Ciências Biológicas, cantou no evento e disse que sente uma ligação muito boa entre ela e os espectadores, principalmente nesse momento de luta em que as pessoas precisam se unir. “Todos estão em prol de uma só causa, todos em luta, com a cabeça cheia e essas programações servem para aproximar a gente. Acho crucial para um momento como esse, que precisamos de união. Quando canto, sinto isso… Uma aproximação, uma ligação muito boa!”

Denner Henrique, que cursa Biomedicina, acredita que o sarau é um evento de grande poder cultural e de valorização dos talentos dos estudantes e da comunidade. “Por meio dessas atividades, podemos ver o desenvolvimento da cultura através da música”. O estudante ainda finaliza sua fala com a frase do político francês do século XIX, François Guizot: “A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo”.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page