top of page
Foto do escritorContextualize UEMG - Passos

Coletivo feminista promove semana da mulher em Passos

Imagem extraída do Facebook

O mês de março, considerado como o “mês da mulher”, foi marcado por diversas programações na cidade de Passos. Uma das ações mais contundentes foi realizada pelo Coletivo Feminista Soul Mulher que apresentou durante uma semana (de 8 a 13 de março) diversas atividades voltadas para todos os tipos de mulheres.

As participantes das oficinas e debates durante essa semana além de discutirem e compartilharem experiências e expectativas de lutas, também abordaram sobre a viabilidade da construção de uma casa de apoio às mulheres que sofrem violência doméstica.

Outro intuito de promover a Semana da Mulher de Passos foi dar visibilidade ao movimento feminista e mostrar que as mulheres têm força diante de uma sociedade machista. Conforme Gisele Maia, uma das integrantes do Soul Mulher: “A importância dos coletivos feministas em uma cidade como Passos, é poder deixar claro que a mulher pode – e deve – ter seu espaço cada vez maior na sociedade, conquistando o que já era para ser seu, e também, deixar bem claro que não estamos sozinhas”.

Os temas das rodas de conversas foram: violência contra a mulher; espaço da mulher lésbica e bi; políticas públicas para as mulheres; a mulher negra; visibilidade da mulher trans e travestis e conversa com as mães. A Semana da Mulher foi um sucesso, e, desta forma, pôde destacar as mulheres que, mesmo em 2016, continuam tendo sua voz oculta e seus direitos ignorados.

O Coletivo Soul Mulher conta com uma página homônima no Facebook, para mais informações acesse o facebook.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page