por Vinícius Borges
Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, será realizado o Carnaval de Passos 2025 no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos, com a sua principal atração “Bloco do Gugu”, que é uma iniciativa da ADESC Regional, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Passos.

De acordo com o idealizador do bloco, Maurílio Romão, o evento é gratuito e aberto para todo o público, com o objetivo de resgatar a tradição carnavalesca da cidade e busca atrair não apenas moradores locais, mas também foliões de outras regiões.
“O evento está sendo pensado para o crescimento exponencial do bloco ano após ano. Toda a produção está voltada para atender todos os detalhes de um grande evento”, afirmou Maurílio.
“O Bloco tem sido preparado desde o ano passado, alcançando, ponto a ponto etapas de produção. Estamos na reta final, em contagem regressiva, já estamos com todo o cronograma bem desenhado do evento”, destacou.
O primeiro dia do bloco terá início a partir das 17h, com a apresentação do DJ Supla e ainda contará com o show da banda Karisma, a bateria do Bloco do Gugu & Marchinhas e a banda Puro Swing.
Já o segundo dia será aberto com a Charanga do Bloco que partirá da frente do teatro Gustavo José Lemos até o Parque de Exposições. Nesse dia, se apresentarão novamente o DJ Supla e a bateria do Bloco do Gugu & Marchinhas, contando com as novidades da banda do Bloco do Divino e o Osbabbu.
Por fim, o último dia tem seu início previsto para as 14h com uma matinê. Logo depois, terá as apresentações do DJ Lanusse, da banda ZeroZero3 e da banda Chega Pra Sambar, sendo finalizado com a bateria do Bloco do Gugu & Marchinhas.
“O carnaval é a maior vitrine cultural do país, é como o Brasil é visto lá fora, seu grande espetáculo. Naturalmente, existem diferentes nuances de carnaval, o nosso flerta com um carnaval de bateria de escola de samba, marchinhas, fantasias e shows. Não se resume a uma ‘micareta’, tem força cultural”, disse.

“O evento, além oferecer qualidade de vida através de movimento cultural, atrai divisas, movimenta economia, movimenta o turismo e coloca Passos em cartaz como produtor de Carnaval”, completou Maurílio sobre a importância desse tipo de realização voltada a comunidade.
Comments